Pesquisar

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fotos do Império

Enquanto é desmentido o boato de que há nova trilogia em vista e a série live action não sai do papel para mostrar o que aconteceu entre na galáxia entre A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança, fotos de bastidores de ESB ou, o melhor: O Império Contra Ataca.






segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Outubro gold para a música pop

O mês de outubro teve atrações para quase todos os gostos, com música bacana originada em diferentes décadas (70, 80 e 90), mas impressinantemente de potencial contemporâneo e atemporal. Bon Jovi, Rush e Green Day passaram por várias capitais brasileiras com megashows inesquecíveis para os fãs.
Só fica a dúvida: o que viverá tanto dos anos 2000? Sei lá....
A seguir uma palhinha das apresentações em São Paulo. Queria ter ido aos três...Merda, não fui em nenhum!

Bon Jovi


Rush 

Green Day

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Indiana Dog

Inspiração sem limite, os peludos influenciam até as grandes mentes do cinema. O genial George Lucas, “pai” de Star Wars e de Indiana Jones, por exemplo, imortalizou seu cão Malamute do Alasca, Indiana.
O cão foi a inspiração para a criação do personagem Chewbacca, o macacão wookie simpático, companhia inseparável de Han Solo. “Meu cão Indiana costumava andar comigo no banco da frente do carro. Ele era imenso, e sentado ali, parecia maior do que uma pessoa. Esta imaggem ficou em minha mente e foi a inspiração para Chewbacca surgir”, contou Lucas nos extras do dvd da clássica trilogia de Star Wars.
Indiana batizaria ainda outra importante criação do cineasta: o conhecidíssmo arqueólogo Indiana Jones, claro. No terceiro filme da série, A Última Cruzada, o cão teve mais do que uma menção. Nas cenas da adolescência do herói, foi apresentado oficialmente como o cão da família Jones, representado com um ator canino da mesma raça, inclusive. E no fim do filme ele é lembrado novamente em uma divertida conversa entre os personagens, falando sobre exatamente a questão do nome do cão. Na história do arqueólogo, o próprio se nomeou como o cão. Seu nome verdadeiro era Henry Jones JUNIOR....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cool Speech

Alguns diálogos e citações do entretenimento são tão marcantes e geniais que se propagam pela eternidade. Esta seção vai trazer alguns destes referenciais tão cools que não cansamos de ouvir e reproduzir. Aceito sugestões.
  
Princesa Léia - I Love You   (Te amo)

Han Solo - I Know  (Eu sei)


Star Wars V - O Império Contra Ataca
Eu sei não estava no roteiro. A resposta para a clássica declaração de amor da princesa ao anti-herói Solo seria o clichê Eu também. Durante as filmagens, a coisa parecia ficar tão sem sal, que o diretor não se sossegou enquanto Harrison Ford soltou um Eu Sei meio sem noção, para descontrair. Ficou tão legal, que a fala não só ficou no filme, como também se tornou um dos momentos mais legais da Saga e do cinema!  

   

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marty MacFly 25 anos no futuro

O futuro chegou. Ao menos para os fãs de De Volta para o Futuro, um dos clásssicos flmes sobre viagem no tempo.
Comemorando os 25 anos do início da trilogia, Michael J Fox refilmou o teaser  para anunciar uma homenagem que aconteceu dia 16, durante a gravação da entrega do Scream Awards 2010, e reuniu, além de Fox, o incrível Christopher Lloyd, o dr. Brown! 
A festa vai ao ar pela TNT em 31 de outubro, às 22h. 
Bem legal!!!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O megapop Encantador de Cães

Em entrevista por e-mail ao PopCorner, Cesar Millan, criador e apresentador do Encantador de Cães, falou sobre o show e os planos futuros.

O mais famoso profissional de psicologia canina, não é somente um especialista em reabilitar cães e treinar pessoas, como gosta de definir, mas também uma celebridade carismática que cativa uma audiência formada até mesmo por quem não tem e nem pensa em ter cães.
Cesar Millan é conhecido no Brasil pelo programa O Encantador de Cães, exibido no Animal Planet e por seus livros. Originalmente produzido e veiculado pelo National Geographic Channel, o Dog Whisperer estreou recentemente a sétima temporada no EUA. Lá e nos 80 países onde o show é apresentado, Millan se tornou uma referência em comportamento animal, com status de celebridade. O cara é mesmo uma figura simpática e cada vez mais emblemática no tema.
Até South Park já o reverenciou com um episódio onde, acreditem, não foi ridicularizado em nenhum momento. Fato raro para a animação que não poupa ninguém nm após a morte.
Em "Tsst" (10º temporada, epi 7), Millan trata - com sucesso - de Cartman, o garoto mais endemoniado da turma. É bastante hilário.
Além de South Park, Cesar foi visto já em Ghost Whisperer (2ª temporada, episódio 18), onde cuida de um cão fantasminha e em Bones (em 2008). No cinema, foi ele mesmo em Beethoven's Big Break (2008) e  em The Back-Up Plan (2010). Recentemente esteve na 10º temporada de O Aprendiz. É ou não celebridade?

O bacana deste fenômeno é que Cesar sabe o que faz e realmente contribui para o bem estar animal. Desmistificando tabus como o de que a eutanásia é a única saída para cães agressivos, o Encantador de Cães ajuda a quebrar preconceitos e incentiva a melhora de qualidade de vida dos animais com exemplos de grande credibilidade garantida pelo formato do programa, que inclui feedbacks dos proprietários dos cães após a consulta e não esconde quando foi necessário nova ação de Cesar ou até mesmo quando o apresentador chama para si a responsabilidade, levando o cão para seu Centro de Psicologia Canina, em Los Angeles, até a total reabilitação do cão ou o mantendo sob seus cuidados indefinidamente. Fca claro que não há milagres, mas sem dúvida o método de Cesar consegue grandes avanços se praticados com a disciplina que prega seu criador.
Os casos são selecionados por meio de várias fontes, incluindo o website, CesarsWay.com, onde chovem solicitações para consultas. Com visão estratégica para criar um programa viável, televisamente falando, existem certos critérios. O cão deve ser problemático e deve ser possível mostrar seu mau comportamento no vídeo, sem colocar o cão ou seres humanos em risco. Também buscam pessoas que se comprometam em seguir as recomendações e que sejam interessantes, explica Cesar. "Para a nova temporada, procuramos histórias diferentes ou peculiares. Recentemente filmamos com um astronauta da NASA que estava tendo problemas com seu cão", conta. "Acho que o show foi bem sucedido porque traz esperança e inspira as pessoas", completa o Encantador de Cães.
História de vida
Inspiradora também é a história de vida de Cesar, contada no começo de seu primeiro best seller, O Encantador de Cãe, e que já foi cogitada para se transformar em série de TV. Observador do comportamento animal, canino em especial, desde criança, o mexicano sonhava se tornar treinador de cães de filmes.
Atravessou a fronteira ilegalmente. Com pouco dinheiro, chegou a dormir nas ruas. Contratado para trabalhar em um pet shop em San Diego, logo se destacou pela habilidade de lidar com cães difíceis. Seguiu-se então uma rápida ascensão que o levou a ser constantemente chamado para consultorias. Clientes chaves surgiram e seu talento passou a encantar figurões de Hollywood como Oprah Winfrey, Will Smith e Jada Pinkett Smith - casal, aliás, muito amigo e que o ajudou bastante - Denise Richards, Nicolas Cage e Scarlett Johansson. Dalí para o programa onde compartiha sua filosofia de restaurar o equilíbrio mental de nossos cães foi um pulo.
Para alcançar o estrelato, Millan contou, além de seu próprio carisma, com a ajudinha de um parceiro de cena igualmente encantador, o pitbull Daddy, falecido recentemente aos 16 anos. Será difícil substituir o simpático cão, que se transformou em um símbolo da luta contra o preconceito aos cães da raça. Em sua  homenagem, Cesar criou a Daddy´s Emergency Animal Rescue Fund, que irá ajudar cães vítimas de desastres naturais e vítimas de abuso e violência.  
Mas vida que segue. E Cesar mantém uma carreira agitada e repleta de planos. Em seu novo livro Cesar´s Rules (Regras de Cesar), trara especificamente a formação. Além de estrar a 7 ª temporada de Dog Whisperer, esteve no Canadá fazendo seminários. "Tenho muitos planos para novos shows, novos livros, e gostaria de levar os seminários  para o mundo todo. Gostaria de criar centros de psicologia canina em todo o mundo e ajudar as pessoas a ser tornarem "encantadores de cães" e a levar para as empresas o conceito de energia calma e assertiva", planeja. 
Infelizmente para os cachorreiros brasileiros, Millan informa ainda não ter plano imediato para filmar no Brasil, mas deixa um recado: "Espero visitar o país um dia. Lembrem-se de entender a psicologia do cão e satisfazer as necessidades dele em primeiro lugar. Seja o líder da matilha com energia calma e firme, estabeleça regras e limites e sempre permita ao seu cão exercitar-se, completando o treinamento com disciplina e afeto".

A outra parte da entrevista é voltada a suas técnicas e ao relacionamento entre cães e pessoas. Será publicada posteriormente na revista Ta na Mão e linkada em meu outro blog, em breve.
Agradeço a atenção de Cesar e sua equipe.


Em South Park

Videos tu.tv

domingo, 10 de outubro de 2010

Glee e as coisas sérias

Glee é uma grande brincadeira que homenageia a cultura pop. Muitos criticam o roteiro, que em alguns episódios parece - e é - mesmo fraco. O que demorei um pouco para entender é que às vezes a estória é apenas pano de fundo para uma homenagem, como foi o episódio com as músicas de Madonna.
Por não ser sua fã, claro que a overdose de números musicais foi um porre para mim. O que não desmerece existência do episódio diante do que a cantora representa para a cultura pop e do imenso número de fãs.

Glee se consolida como a série "querida". E se sabe brincar, inclusive com ela mesma, sabe tratar de temas sérios com muita dignidade e sensibilidade. Tem sido assim com a abordagem da relação de Kurt e seu pai. A aceitação da homoxessualidade do filho por um pai "machão" não soa hipócrita e politicamente correta, mas sincera e comovente.
A sinceridade se estende à aceitação geral e o homofobismo disfarçado que existe por aí. Finn, por exemplo, quando se vê obrigado a conviver com Kurt na mesma casa, surta e acaba destilando o preconceito presente em grande parte da sociedade. É o tipíco "Não tenho nada contra desde que não tenha que conviver". E que foi maravilhosamente lembrado por Burt, o pai que aprendeu a respeitar o filho gay.
Em uma cena da temporada passada (episódio 20), Finn surta com Kurt: ....e então essa cobertura de sofá bicha. Ao presenciar a cena, Burt lança um dos melhores textos da série: "Ei! ...Se usa essa palavra, está falando dele. Usa a palavra "preto"? E "retardado"? Chama aquela garota de retardada? Não. Mas acha normal vir à minha casa e dizer "bicha"? -Eu sei o que quis dizer! Acha que não usei essa palavra quando tinha a sua idade?Se alguém se cansava no treino, falávamos para deixar de ser bicha. Era o mesmo significado que você usou. Que ser gay é errado, que é uma infração que merece ser punida.
Achei que você era diferente...que você era de uma nova geração de homens, que pensava de modo diferente. Que já saberia de algo que levei anos de esforço para entender"
.

Na última semana (episódio 02×03/Grilled Cheesus), a série acertou novamente ao falar de religiosidade ou, a falta de. Em um episódio mais dramático do que o normal -  e a própria metaliguagem destacou o fato. Em um momento, uma personagem, acho que foi Santana, soltou: Semana passada era sexo, esta é religião!, referindo-se ao episódio com Britney Spears - Glee conseguiu tocar em pontos polêmicos sem se esquivar e honestamente. Mostrou diferentes visões e religiões na repercussão da doença de Burt e foi mais fundo ao relacionar o ateísmo de Kurt com a intolerância das religões à homoxessualidade.
Intolerância, alías, foi o foco. Claro, é o que nunca falta quando quando se fala de religião. Tanto da parte dos descrentes, quanto dos crentes, há a inevitável tentativa de persuadir o "outro lado"  juntar-se ao seu lado da Força.
Por bem, como deveria ser sempre, prevaleceu a tolerância (aí entrou a ficção). É óbvio: cada um tem o direito de crer ou não. E de encontrar paz seja no que for. O importante é que não faltou verdade.
Enquanto Glee continuar conseguindo imprimir sinceridade a temas potencialmente polêmicos, embrulhando estas coisas sérias que precisam muito ser abordadas em pura cultura pop da melhor qualidade, será a minha série mais querida. Fiel ao que se propõe e corajosa na medida certa, Glee é o que de melhor temos em cultura pop atualmente no entretenimento televisivo.




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Poker Face by South Park

Por salvar meu dia ontem, me fazendo gargalhar como não fazia há tempos, com o hilário episódio do Encantador de Cães, a melhor performance de Poker Face entre as tantas que rolam por aí...(inclusive a original).
Quando não é escatológico, South Park rules!