Pesquisar

terça-feira, 29 de março de 2011

Primeiro poster do fim

Ta longe ainda, mas já cresce a divulgação em torno da parte II de Harry Potter, As Relíquias da Morte.

Taí uma saga de capricho e sucesso amplo em todos os filmes - e olha que já foram 7.... O que não nos deixa nem um pouco apreensivo com o resultado do último filme. Pelo contrário, ja deixa saudade!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova Lois

Enquanto nos despedimos de Erica Durance e sua inesquecível e perfeita Lois Lane, de Smallville, eis que nasce outra versão da super jornalista e super mulher do superman. A melosa Amy Adams (Encantada e Julie e Julia) será a nova encarnação desta personagem feminina tão emblemática.
Por melhor atriz que a moça seja, não acho que tem o tipo físico e o jeito de LL não.
Esperemos, ao menos, que não seja pior do que a azeda Kate "who" Bosworth, esta sem dúvida a Lois mega chata mais nada a ver já vista.

A questão principal, neste momento, é que será impossível não comparar com a Lois de Erica. Perfeita em caracterização que conhecemos desde os primórdios, ela conseguiu colocar sarcasmo na personagem sem deixá-la antipática. Não será esquecida tão cedo pelos fãs. Muito menos a tempo da estreia do filme - que deve acontecer em meados de 2012. Não tenho dúvidas, a melhor escolha seria Erica.

No cinema e na TV, a personagem marcou (com excessão de Kate), a vida das atrizes que a intepretaram. Margot Kidder foi bem nos filmes e estabeleceu um padrão que, quando seguido, da certo: Lois é espertíssima, bem humorada, competente e independente, é alguém difícil de acompanhar seu ritmo.
Teri Hatcher também esteve muito bem  no seriado As Aventuras de Lois de Clark. Seguiu as características fundamentais e acrescentou uma certa contemporaneidade sem comprometer os traços essenciais de Lois Lane. 
As duas apareceram em Smallville.

Veremos o que vem vindo. Na verdade, não tenho fé neste novo elenco...

E você, qual Lois prefere?
Vote na enquete ao lado!
 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Para jornalista ver: The Front Page

Comédia genial com a dupla mais afinada ever do cinema, A Primeira Página (The Front Page) é um filme delícioso, especialmente para jornalistas.
Dirigido por Billy Wilder, o filme de 1974 tem Jack Lemmon e Walter Matthau como repórter super eficiente e editor maluco e sem ética.
Decidido a largar a loucura da profissão e se casar com uma meiga viúva (Susan Sarandon), o personagem de Lemmon se vê com um baita furo caindo no colo: da de cara com um condenado procurado após fugir no dia anterior ao seu enforcamento.
Enquanto se desdobra para encobrir o fugitivo, lida com o editor neurótico - o hilário e único Matthau - que faz de tudo para impedir seu casamento, que o levaria a se tornar profissional de marketing, o que para jornalistas em geral nunca pegou muito bem...E quer, acima de tudo, a notícia!
Remake (sempre existiu isto, gente, não adianta espernear da onda atual) de Jejum de Amor (His Girl Friday), de 1939 com Cary Grant, a história é desdobrada de um fôlego só. Diálogos genialmente rápidos e engraçados e trocentas referências aos mitos da profissão em uma época que, acho, devia ser bem mais charmosa do que é hoje.
Imperdível. Para jornalistas ou não.
A estória teve ainda novo remake, Switching Channels, de 1988, que no Brasil ganhou o título ridículo (pra variar) de Troca de Maridos, com Kathleen Turner, Burt Reynolds e Christopher Reeve. Assisti este há muitos anos, não lembro de mais detalhes para avaliar.
Outro com estória parecida e algumas variantes é O Jornal, de 1994, com Michael Keaton, Robert Durvall, Glenn Close e Marisa Tomei. Este é bem legal também.
Mas The Front Page é anos luz mais divertido. E tem um final sensacional!
 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bye Liz Taylor

Vida conturbada teve a moça dos olhos violeta. Linda de morrer durante toda a carreira, estava bem, assim, "desgastada" pelo tempo. Juro que julgava que Liz Taylor tinha mais de 85.Comparo com minha vó, que faleceu aos 84 e aparentava bem menos que a atriz.
Aposto que cada ruga ali tinha exatamente um motivo. Elizabeth Taylor viveu intensamente. E marcou seu nome na história do cinema. Que descanse em paz..

terça-feira, 22 de março de 2011

Tina e Rolo: versão 2000

Bem atrasada, descobri a mudança de visual dos personagens da turma da Tina (Maurício de Souza).
Com a turma tendo uma revista própria, raramente lia estórias nos gibis da Mônica - que sempre foram os meus preferidos.A mudança aconteceu em 2007 e foi bem significativa, principalmente no Rolo. Juro que quando era criança, achava que o personagem era uma flor...
Não foi a primeira vez que a turma mudou de visual e também de contexto. Originalmente criados como jovens ripongos, foram atualizando-se nas décadas de 80 e 90, tanto em figurinos, como nos temas das estórias. Atualmente, Tina é estudante de jornalismo. Lembro quando lia estórias onde ela passava no vestibular de medicina, se não me engano.
Esta atualização é bem legal. uma das coisas que sempre destacou os personagens do Maurício é exatamente a conexão com temas contemporâneos.

Pipa, Rolo e Tina versão hippies dos anos 70
Como eu conheci, jurando que Rolo era uma flor
Atual. Tina de cabelos mais longos e pretos, Pipa menos bolotinha e Rolo, finalmente parecendo um ser humano


sexta-feira, 18 de março de 2011

Imagens da segunda parte do epílogo de Harry Potter


Toma Ryan Murphy! Foo Fighters também não quer Glee

Ta na hora do criador de Glee descer no pedestal de diva que criou para sua série. E parar de dar chilique.
Cada negativa que recebe de uma banda para utilização das músicas da série, Ryan Murphy dá um piti descontrolado e xinga o autor da rejeição.
Agora foi a Foo Fighters, por meio do seu vocalista Dave Grohl, se pronunciar deixando clara a posição da ótima banda. "Você não deveria ter que fazer a porra de Glee. E daí, o cara que criou a série fica super ofendido quando nós não, tipo, imploramos para estar na porra da sua série. Foda-se o cara por pensar que todo mundo tem que fazeer Glee", desabafou!
Antes, Slash - pelo Guns - e a banda Kings of Leon negaram ceder as músicas. 
Pelo rumo que Glee tomou, melhor preservar as músicas mesmo. Quem quer ver seu som virar um eletrônico melô versão teen mixado com a musiquinha do mês da cantora teen da quinzena? 
Além do mais, a série tá uma bobagem só. Chata! 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Final alternativo de Rocky Balboa

Aqui Rocky vence a luta.
Legal de ver. Mas deixa claro que a escolha foi acertada.  O fim original é bem mais coerente com o espírito da série. E foi mais emocionante.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Enquanto isto, nas séries

No geral, temporada mediana. Por isto mesmo, tenho dedicado mais espaço ao cinema no blog.
E, claro: é tudo opinião meramente pessoal. Como é a da grande maioria dos blogs, né...

Universo paralelo sem sal. BOlívia sucks
Já deu
Fringe já deu pra mim. Muito elogiada por todos, a série de ficção me cansou quando viajou na máquina de acabar com o mundo que conhecemos e que funciona em contato com o cérebro do carinha sem carisma. E teve o povo sem classe do universo paralelo. Odiei todo mundo e parei, por enquanto.
Outra que já falei e que já deu é House. Apaixonado e trocando fralda de criança foi demais. Vejo de vez em quando porque o marido gosta. Até tem tido uns episódios melhorzinhos, mas está muito irregular.Foi pro meu limbo de séries mesmo.

Declínio
Elogiei demais Glee ano passado. Mas a coisa deu uma derrapada pavorosa e ta em queda livre. Começou pela qualidade musical, que tem sido lamentável. Hitisinhos efêmeros e destruição dos poucos clássicos, está evidente que a série está sendo pensada para vender cd para adolescente.
A estória perdeu o encanto.Tudo tão politicamente colocado para atingir ou agradar certos grupos que ficou chato. Estou dando um tempo. Ryan Murphy já seu recado. Agora chega de advogar em causa própria, ta na hora de ser profissional.
ps - alívio que o Gun´s não tenha permitido o uso de suas música.

Empolgada 
Nunca foi um primor, teve momentos muito especiais (como as várias participações especiais) e outros de lascar a paciência (Lana), mas deixará saudade. Smallville se despede com a temporada - no todo - mais bacana de ser assistida para quem é fã do casal Lois e Clark. Curto cada momento e episódio - até os menos inspirados. Afinal, é o climax do surgimento do Superman. Menção honrosa às tantas referências ao filme e ao Clark criado por Christopher Reeve!
E me pergunto: por que a série teve que ter, e por tanto tempo, a megachata da Lana fazendo até o Clark ser chato?? por que???

Na média
Greys Anatomy segue na média. Cansei do núcleo lésbico (nada pessoal, nem preconceito), mas Cristina e Meredith seguram muito bem o dramédia, que no geral, é legal e tem alguns episódios muito bons. Não dá para dispensar.

Acima da média
O que começou puro guilt pleasure é das poucas séries que não deixo para a próxima semana. Vampire Diaries é muito dinâmica e desenvolve as estórias em arcos curtos, que vira um vício. Entre vampiros, bruxas e lobisomens, a coisa gira, sabe. E tem sua própria mitologia. O que é muito interessante em qualquer série.
Pode não ter os melhores atores, nem os mais incríveis diálogos do mundo, mas é muito divertida. Outro mérito é não insistir em personagens chatos. É uma fórmula simples que estão esquecendo de usar na TV: não enrole com o que não poderá explicar decentemente e faça a coisa acontecer.  

Estreias promissoras
Ou ando com enjoo crônico de seriados ou a criatividade está em falta mesmo. Das estreias, raras me despertaram atenção e fizeram parar para assistir. Mesmo assim, enrolei um tanto e foi só no feriadão que arrisquei.
Lights out - drama sobre boxeador aposentado no auge de uma curta carreira. Sou fã de Rocky, saga de superação de Sly, sabem né... Talvez por isto, gostei do episódio piloto, que lembra o drama de Rocky V - pugilista que apanha mais do que alguém pode aguentar, é obrigado a parar de lutar por risco à saude e pressão familiar e fica sem dinheiro. Elenco legal, estória confere, tema novo em seriados. Ta na lista para seguir sim.
Outra que gostei muito foi Camelot. Seriado superprodução sobre a lenda do rei Arthur, do canal Starz (Spartacus). Aqui a estória parte da morte do rei Uther já. Tem Morgana bem má, Merlin com personalidade, paisagens bonitas, figurino divino. E é bem apimentado!! Gostei muito do episódio piloto da série, que começa pra valer em abril. Ainda aguardo, contudo, uma série que revisite a maravilhosa saga Brumas de Avalon...

Atualizando e aguardando
Por fim, sigo tardiamente com True Blood. Terminando a segunda temporada e já aguardando a quarta. Mesmo com todas suas bizarrices, adoro! 
   

Teaser da 4ª temporada de True Blood

Ai, Eric !
No coments

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eles e seus pets: James Franco e Robert Pattinson

Esta nova geração de atores - e em geral mesmo - tem bem mais simpatizantes à causa animal do que as anteriores. E isto é animador!

Robert "Edward" Pattinson adotou um cão que seria sacrificado em um abrigo de Louisiana, EUA. O cãozinho de sorte vai ser seu companheiro de viagem. O cão da foto é um actor dog, em uma cena de seu próximo filme Água para Elefantes. 

James Franco e seus gatos Zelda e Sammy. Depois de ser massacrado por críticas (a coisa do Oscar) esta semana, aposto que ele vai apreciar ainda mais a companhia dos bichamos. Ah, deixa o moço em paz, povo...