Pesquisar

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amy


Teve quem deitou e rolou abusando de todas as frases feitas que conhecia para elogiar ou tripudiar. Teve alerta sensacionalista disfarçado de moralista e teve a enxurrada de julgamento moralista de sempre.
Prefiro a voz poderosa e as belas canções como lembrança.
RIP, Amy. I died a hundred times, too...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bye, Harry


É bem legal que esta geração que cresceu curtindo Harry Potter tenha uma referência bacana e saudável de entretenimento que envolva literatura e cinema. Estória bem contada e com muitos lances criativos.
O mais genial é que a saga foi crescendo de acordo com seu público. Se as primeiras estórias eram mais simples, infantis, com o passar dos livros, se tornaram apropriadas para a geração que começou lendo sua primeria aventura. A trama foi se complicando, foram inseridos novos elementos narrativos. Harry sofre várias perdas, passa pelas alegrias e dificuldades dos jovens. Tudo embalado em uma deliciosa fantasia literalmente mágica.
Só assim, os leitores de lá trás, que começaram pela Pedra Filosofal, puderam manter o entusiasmo de acompanhar o crescimento do bruxo, paralelamente ao seu próprio. Isto enraizou, com certeza, o gosto pela leitura nesta geração. Espero que os pais iniciem as crianças na estória do bruxinho. Uma vez despertado o gosto, não se perde mais...
HP já é referência. É citado em outras obras. E vai se perpetuas por gerações, pois ganhou lugar merecido na cultura pop.

Ah, eu queria ser JK Rowling, já disse? ter inventado esta mitologia bacana e ainda ficar trilhardária...!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

PS. Este filme te faz chorar!

O filme já cansou de passar nos canais a cabo por aí e deve ter sido visto por zilhões de pessoas, mas acho que vale a pena falar dele aqui. (este post já foi postado em um blog anterior meu).
P.S. Eu te amo.
Alguns filmes te tocam profundamente. Você entra na história e se coloca no lugar do personagem, imaginando como reagiria se aquilo acontecesse com você. 
Quando isto ocorre, cinema deixa de ser apenas entretenimento para se transformar em uma espécie de terapia, para fazer parte das experiências que formam sua visão de mundo. E até, influenciar, de certa forma, seus atos.
E foi um pouco isto que senti ao assistir P.S. Eu te amo.
Gerry (Gerard Butler) e Holly (Hillary Swank) formam um casal apaixonado e com problemas comuns - aqueles obstáculos que todos os casais vivem, mas que os medíocres utilizam como desculpa para fugirem do comprometimento.
Como nem sempe a vida é justa, Gerry adoece. Sabendo da inevitabilidade de sua morte, deixa uma série de cartas póstumas para Holly, assinando sempre P.S. I love you.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Leonardo, alguém mais?

Leonardo Da Vinci descolado usando All Star é uma visão bastante plausível se o gênio estivesse crescendo entre nós, nos dias atuais. A versão fica mais legal se for visualizada em plena Florença renascentista, no século XV.
É esta a proposta da produção da BBC Leonardo. O seriado mostra Leo Da Vinci jovem, cultivando já suas grandes ideias, como um artista aprendiz. Os toques de contemporaneiadade - além de algumas vestes, a trilha sonora, são uma ousadia divertida, que só fica evidente a quem presta mais atenção aos detalhes. Os episódios são curtinhos - cerca de 30 minutos, e sempre bem movimentados.
As estórias envolvem conspirações, amizade, até ecologia, e aventuras diversas vividas pelos amigos, que incluem um EMO! Tem também um interesse amoroso para Leonardo, uma aprendiz de arte que se disfarça de garoto para poder aprender a pintar. E Maquiavelli, o grande amigo filósofo aqui um golpista astuto e prático, claro. 
O resultado é um show diferente, pelo contexto e pelo estilo de produção da BBC. E bem divertida. Tem programado 13 episódios.  
O elenco tem Jonathan Bailey Flora Spencer-Longhurst e Akemnji Ndifernyan.

Aliás, tem alguém, além de mim, acompanhando a série? 

E pois é, Camelot foi cancelada. Mas não quero falar sobre isto. Muito puta. Foda-se Starz.