Pesquisar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A nova invasão - Eu vi - Vai Corinthians !

"Deus, obrigada por estar vivo para ver isto", agradeceu o marido ontem. Com certeza, ele lembrava do pai, já falecido, que tantas vezes contou sobre a invasão do Maracanã, em 5 de dezembro de 1976, em pleno jejum recordista de títulos, um dos tantos motivos de escárnio que perseguiram os sofredores corintianos ao longo de seus mais de 100 anos.


Toda torcida tem sua história. Seu esplendor e suas mazelas. Vitórias e derrotas. Sua identidade. E merece respeito.
Na noite de 3 de dezembro de 2012, nós corintianos, vivemos um daqueles momentos que será citado enquanto existir a civilização futebolística. E foi possível sentir na pele - literalmente, pelo arrepio que tomou a alma - que mais do que títulos, vale mesmo a viagem.
Óbvio que, se vier a derrota, a decepção será imensa. Mas, como tantas outras, vai passar. Assim é o futebol, a coisa mais importante dentre as menos importantes da vida...

Sensacionalismo à parte, vandalismo é deplorável, claro. E existe - infelizmente - em qualquer grupo e meio: da nossa deseducada pátria até a elegante nação britânica.. Então, menos. Guardem as reflexões intolerantes e preconceituosas para suas consciências mediocres.


"A manifestação dos torcedores no embarque da delegação do Corinthians realizada na noite da segunda-feira não impactou a operação de pousos e decolagens no terminal aeroportuário. Não houve dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente. Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite".
comunicado oficial da concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos.