Pesquisar

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Piada para alguns

"Típico de eco-idiotas, usar palavras para falar!", diz Homer Simpson no episódio 19 da 21ª temporada. Entendeu o gigante contexto por trás desta simples frase aparentemente boba?
Explicar que há aí uma crítica inteligente e bem sacada sobre a falta de argumentação da grande maioria de eco haters, faria perder totalmente a graça da piada. Porque este tipo de ironia é para ser sutil, captada quase que instantaneamente. Se tiver que pensar, perdeu a piada.
Ok, tente esta, também de Homer "Tubarões, inocentes? Por favor. Todo ano eles matam pessoas que fazem uma série de coisas estúpidas". Mais fácil, mesmo assim não é bem digerida por todos.
E é exatamente este tipo de pegada que faz a animação ser tão genial.

Do riso fácil - "Tem uma coisa que o dinheiro não pode comprar: um dinosssauro" à ironia em grau elevado: "Fé é o que a gente tem em algo que não existe", o humor é ácido por natureza. Muita gente assiste à serie sem perceber metade das sacadas faladas pelos personagens, Homer, na maioria....

Só resta tirar o chapéu para Matt Groening, seu criador. E esperar que mantenha a inspiração por mais 21 anos.
"Ah, Lisa..fizemos um grande favor de colocar os animais no zoológico. De que outra forma eles conheceriam a obesidade, o tédio e a falta de propósito: O sonho americano!", H. Simpson - Entendeu? esta tá fácil...

Mais pérolas

Um comentário:

  1. Mais uma coisa que não assisto. Não me pergunte o porquê. Não me atraio.
    Aliás, já notou que TV não é meu forte, né? hahaha
    Beijinhos,
    Mari

    ResponderExcluir