Pesquisar

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chega de "Amor" !!!!

Amor ao Acaso, Armações do Amor, Amor de Tesouro, Amor em jogo, Ironias do Amor, Sorte no Amor, Amor Custa Caro, Surpresas do Amor, Afinado no Amor, Idas e Vindas do Amor, Apostando no Amor...
Pois é, vou vomitar. Chega de amor. Ao menos nos títulos nacionais das comédias românticas. Que elas são quase todas iguais, já sabemos, mas não da para o pessoal das distribuidoras tentar ter um mínimo de criatividade e parar de orkutiar todos os títulos de filme. Ou será que só o público estúpido é que conta???
Esta semana, quem leva o "Amor" aos cinemas é Jennifer Aniston. Aliás, não ta na hora dela tentar voltar a diversificar a carreira e dar um tempinho nas comédias românticas? Ou vai acabar como a Meg Ryan... Caramba, por que ninguém mais se inspira em Meryl Streep

Muitos destes filmes têm títulos totalmente diferentes, alguns até criativos (apesar do roteiro quase sempre ser semelhante, repleto de clichês e tal, com final épico de casalzinho atípico, geralmente, se declarando momentos antes de um dos dois estar mudando de continente, casando com outro, etc). E a fómula estúpida de promover filmes no Brasil continua tendo como premissa fazer títulos imbecis ou infantilizados.  Coisas como Meu Primeiro Amor II (WTF - como assim!?!), que originalmente é My Girl II. Existem milhares de "pérolas" do gênero, como o brega - o título, não o filme - A Noviça Rebelde que traz vergonha alheia pra um musical muito bacana, que originalmente foi intitulado The Sound Of Music. Mas esta conversa é longa e  fica para um post futuro.
O que queria gritar agora é: já deu. Basta. Se tornou insuportável e não verei nada que tenha amor no título. E pelo jeito, nada com Jennifer Aniston também.

Um comentário:

  1. Nossa, você tem razão, chega de "Amor" nos títulos, também não aguento mais.

    Esses dias assisti uma reportagem sobre tradução dos títulos de filmes aqui no Brasil, e eles comentaram que os filmes de antigamente era melhores traduzidos.

    Um bom exemplo disso é o filme Giant, que aqui ficou com Assim Caminha a Humanidade.

    Bem, eu também não vou ao cinema assistir filmes, então...

    Abraço.

    ResponderExcluir