Pesquisar

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nova Temporada

De volta à rotina semanal das séries, Grey´s Anatomy vence com imensa vantagem o troféu de melhor reestreia dentre as que assisto.
Sem coragem ainda para tentar um novo show - perdi a fé depois da última decepcionante temporada de Lost - prefiro aguardar um pouco antes de engrossar o set list de downloads.
Claro que tem spoilers abaixo, tá.

Voltando a Grey: com tudo o que a série tem de melhor e livre de vez dos personagens irritantes - O`Malley e Izzie - o seriado tem potencial para ter sua melhor temporada. O início foi empolgante: bons diálogos, dose certa de humor irônico, a amizade perfeita entre Meredith e Cristina e o que era imprescindível, repercutir o massacre do final da temporada passada, temperando com a dose de drama usual. Palmas especiais para a detonada de Lexie em Karev: " Você pensa que é tão durão porque sobreviveu. Eu sou a razão para isso. E quando estava morrendo, você chorava pela esposa que te largou. É o oposto de durão, se quer saber".

House foi quase uma decepção. Morna estreia de temporada. Sem gracinha. Talvez porque queiram que entendamos que House feliz com Cuddy não rola. Pareceu que os dois estavam tão desconfortáveis com a nova situação, os personagens e os atores. Ou foi de propósito? Tem casais que só funcionam no platônico. 
Só sei que House sorrindo de verdade, e não de sarcasmo, é estranho demais.  Acho melhor o romance parar naquele dia idílico que passaram. Faltou um caso médico decente também.

Life Unexpected é uma série fofinha que deve se manter sempre assim: fofa. E foi o que aconteceu. Mudanças suaves de perspectivas, mas que não afetam o tom da coisa. Engraçadinha e leve. Torço pra que pegue de vez. E que Baze se acerte com Cate.

Mantendo o que a consagrou, Glee matou a saudade das boas tiradas e dos personagens que já adoramos. Sue Silvester maldosa como nunca é minha referência atual em vilã. Rachel magrela e de franjinha e Puck sem moicano dão pistas do patamar alcançado pela série: agora o visual dos atores é detalhadamente talhado para o mainstream de Hollywood.
Musicalmente foi até chato pelos números de canções "moderninhas" americanas - mas fez sentido com o que propôs o roteiro. A propósito, não passou da hora de homenagear Michael Jackson?
A boa notícia é que não devemos ter episódio da Madona nesta temporada. A má é o canastra John Stamos aparecendo em breve...   

E tem os dois guilt pleasures que vejo sem nenhuma culpa, na verdade.  

Merlin é da Disney. Por isto mesmo ja esperava que transformassem minha personagem feminina preferida da literatura, Morgana, na vilã.
Divertidinha, não acho que o seriado deva passar desta temporada se não houver uma grande reviravolta. Ah, mas é da Disney, né..Ao menos, serve de consolo pelo fim do Seeker para quem curte fantasia. Mas espero mesmo é a estreia de Camelot. Esta sim vou assistir de primeira.
 
Por fim, tem Vampire Diares, que continua legal por ser quase trash. Finalmente Katherine da as caras e as coisas esquentam. Só não consigo entender por que ela, toda descolada e cool, tem fixação pelo irmão boring. No entanto, aguardo ansiosamente que Kath dê um fim na Bonnie - a bruxa mais mala e tediosa do entretenimento ever....E pelos lobisomens. E tomara que deixem Caroline engrossar a lista de vampiros. E que ela vire uma vampira que se preza! Palmas para a cena que a recém chegada ao mundo das trevas sente o sol - parecia eu quando acordo! 

Falta conferir Fringe. É que falta coragem. É o efeito do fim de Lost...Não acredito mais em JJ Abrams e suas séries de mistérios. Cade o Neymar para demitir a cúpula da Bad Robot?

2 comentários:

  1. Destas acima só acompanho mesmo House e Glee,
    o primeiro melhorou muito no episódio de ontem, não vou falar nada pra não estragar e Glee quero ver como vai ser o episódio de hoje temático da Britney, só por ser focado na personagem mais engraçada da série (Brittany) já fico mais esperançoso de que seja bom.
    No geral as estreias que mais gostei foram: The Office, Fringe e por incrivel que pareça Smallville, com direito a uniforme do Superman enfim.

    Bjs

    Ricardo Braga
    Equipe ToonSeries

    ResponderExcluir
  2. The Vampire Diaries também é minha guilty pleasure, e achei que voltou ótima, ainda mais se a Katherine aparecer mais. Claro que ela gosta do irmão chato, é o que não dá bola para ela. :P
    O casal Huddy não me empolgou, ficou estranho né?
    Estou esperando o episódio com as músicas da Britney Spears, achei as do primeiro episódio muito gritadas (ainda bem que a filipina não ficou no New Directions).

    Eu gostei da volta de Modern Family e de Community, ri bastante.

    Das novas eu gostei do remake de Hawaii Five-O, é mentirosa, descompromissada, tem o bonitão do Alex O'Loughlin, o Jin de Lost e aquelas paisagens lindas do Havaí.

    bjs!

    ResponderExcluir