Pesquisar

quarta-feira, 9 de março de 2011

Enquanto isto, nas séries

No geral, temporada mediana. Por isto mesmo, tenho dedicado mais espaço ao cinema no blog.
E, claro: é tudo opinião meramente pessoal. Como é a da grande maioria dos blogs, né...

Universo paralelo sem sal. BOlívia sucks
Já deu
Fringe já deu pra mim. Muito elogiada por todos, a série de ficção me cansou quando viajou na máquina de acabar com o mundo que conhecemos e que funciona em contato com o cérebro do carinha sem carisma. E teve o povo sem classe do universo paralelo. Odiei todo mundo e parei, por enquanto.
Outra que já falei e que já deu é House. Apaixonado e trocando fralda de criança foi demais. Vejo de vez em quando porque o marido gosta. Até tem tido uns episódios melhorzinhos, mas está muito irregular.Foi pro meu limbo de séries mesmo.

Declínio
Elogiei demais Glee ano passado. Mas a coisa deu uma derrapada pavorosa e ta em queda livre. Começou pela qualidade musical, que tem sido lamentável. Hitisinhos efêmeros e destruição dos poucos clássicos, está evidente que a série está sendo pensada para vender cd para adolescente.
A estória perdeu o encanto.Tudo tão politicamente colocado para atingir ou agradar certos grupos que ficou chato. Estou dando um tempo. Ryan Murphy já seu recado. Agora chega de advogar em causa própria, ta na hora de ser profissional.
ps - alívio que o Gun´s não tenha permitido o uso de suas música.

Empolgada 
Nunca foi um primor, teve momentos muito especiais (como as várias participações especiais) e outros de lascar a paciência (Lana), mas deixará saudade. Smallville se despede com a temporada - no todo - mais bacana de ser assistida para quem é fã do casal Lois e Clark. Curto cada momento e episódio - até os menos inspirados. Afinal, é o climax do surgimento do Superman. Menção honrosa às tantas referências ao filme e ao Clark criado por Christopher Reeve!
E me pergunto: por que a série teve que ter, e por tanto tempo, a megachata da Lana fazendo até o Clark ser chato?? por que???

Na média
Greys Anatomy segue na média. Cansei do núcleo lésbico (nada pessoal, nem preconceito), mas Cristina e Meredith seguram muito bem o dramédia, que no geral, é legal e tem alguns episódios muito bons. Não dá para dispensar.

Acima da média
O que começou puro guilt pleasure é das poucas séries que não deixo para a próxima semana. Vampire Diaries é muito dinâmica e desenvolve as estórias em arcos curtos, que vira um vício. Entre vampiros, bruxas e lobisomens, a coisa gira, sabe. E tem sua própria mitologia. O que é muito interessante em qualquer série.
Pode não ter os melhores atores, nem os mais incríveis diálogos do mundo, mas é muito divertida. Outro mérito é não insistir em personagens chatos. É uma fórmula simples que estão esquecendo de usar na TV: não enrole com o que não poderá explicar decentemente e faça a coisa acontecer.  

Estreias promissoras
Ou ando com enjoo crônico de seriados ou a criatividade está em falta mesmo. Das estreias, raras me despertaram atenção e fizeram parar para assistir. Mesmo assim, enrolei um tanto e foi só no feriadão que arrisquei.
Lights out - drama sobre boxeador aposentado no auge de uma curta carreira. Sou fã de Rocky, saga de superação de Sly, sabem né... Talvez por isto, gostei do episódio piloto, que lembra o drama de Rocky V - pugilista que apanha mais do que alguém pode aguentar, é obrigado a parar de lutar por risco à saude e pressão familiar e fica sem dinheiro. Elenco legal, estória confere, tema novo em seriados. Ta na lista para seguir sim.
Outra que gostei muito foi Camelot. Seriado superprodução sobre a lenda do rei Arthur, do canal Starz (Spartacus). Aqui a estória parte da morte do rei Uther já. Tem Morgana bem má, Merlin com personalidade, paisagens bonitas, figurino divino. E é bem apimentado!! Gostei muito do episódio piloto da série, que começa pra valer em abril. Ainda aguardo, contudo, uma série que revisite a maravilhosa saga Brumas de Avalon...

Atualizando e aguardando
Por fim, sigo tardiamente com True Blood. Terminando a segunda temporada e já aguardando a quarta. Mesmo com todas suas bizarrices, adoro! 
   

3 comentários:

  1. Olá, Ka!

    Gostei muito deste texto seu! Nosso gosto por seriados é mesmo muito parecido! Assisto muitos dos que você vê. Minha opinião sobre eles:

    Fringe: Continua sendo, para mim, um dos melhores seriados em exibição. São raros os episódios que não gosto. Estou ansioso pelo final desta temporada!

    Glee: Concordo que o seriado perdeu muito de seu encanto original. Também senti a queda na qualidade das canções. Continuo assistindo como "diversão leve".

    Smallville: Estou tão empolgado quanto você com esta temporada final! Fora alguns deslizes, tem sido a temporada dos sonhos dos fãs. Imagino como será a sensação de ver o último episódio.

    Lights Out: Foi uma das grandes surpresas desta temporada. Assisti meio sem vontade e me tornei fã. É um ótimo exemplo de seriado apoiado somente na história e carisma do elenco, sem precisar de efeitos especiais, propaganda pesadas e polêmicas.

    E só estamos no começo do ano! Muita água rolará ainda nos seriados em 2011!

    Um abraço!

    Adelson (TD Séries)

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo gostando de Fringe, pelo menos eles respondem as perguntas.
    Glee ainda me diverte, até fiz um post com as versões que fizeram que mais gosto (e a maioria é da primeira temporada), mas não acho que meu interesse passa dessa temporada. Certíssimo o Foo Fighters e cia não deixarem suas músicas no seriado, aqueles meninos não são nem um pouco rock n'roll.
    Parei de ver Smallville lá pela 5 ou 6 temporada, mas acho que vou ver o episódio final.
    Vampire Diaries é bom demais! (Guilty pleasure total!)
    Das novas eu gostei muito de Lights Out e Shameless, e Raising Hope é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Continuo gostando de Fringe e torço para que não seja cancelada, House também começou essa temporada bem "sonsinho", mas foi melhorando, principalmente depois do período de "férias" e agora que ele voltou pras "dorgas" e sem Cuddy acho que retoma o ritmo.
    Glee tem umas coisas lamentáveis mesmo e outras nem tanto, não gostei da idéia da Santana assumir que era lésbica e apaixonada pela Brittany, mas curti as musiquinhas próprias que eles cantaram nas Sectionals.
    Smallville saudade, um episódio por mês tá dificil de esperar hahahah.

    Quanto as outras séries não acompanho então sou suspeito pra dar opinião.

    Mas a série que tenho curtido mais mesmo é The Mentalist, Patrick é gênio!!!

    Bjs

    Ricardo Braga

    ResponderExcluir