Pesquisar

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova Lois

Enquanto nos despedimos de Erica Durance e sua inesquecível e perfeita Lois Lane, de Smallville, eis que nasce outra versão da super jornalista e super mulher do superman. A melosa Amy Adams (Encantada e Julie e Julia) será a nova encarnação desta personagem feminina tão emblemática.
Por melhor atriz que a moça seja, não acho que tem o tipo físico e o jeito de LL não.
Esperemos, ao menos, que não seja pior do que a azeda Kate "who" Bosworth, esta sem dúvida a Lois mega chata mais nada a ver já vista.

A questão principal, neste momento, é que será impossível não comparar com a Lois de Erica. Perfeita em caracterização que conhecemos desde os primórdios, ela conseguiu colocar sarcasmo na personagem sem deixá-la antipática. Não será esquecida tão cedo pelos fãs. Muito menos a tempo da estreia do filme - que deve acontecer em meados de 2012. Não tenho dúvidas, a melhor escolha seria Erica.

No cinema e na TV, a personagem marcou (com excessão de Kate), a vida das atrizes que a intepretaram. Margot Kidder foi bem nos filmes e estabeleceu um padrão que, quando seguido, da certo: Lois é espertíssima, bem humorada, competente e independente, é alguém difícil de acompanhar seu ritmo.
Teri Hatcher também esteve muito bem  no seriado As Aventuras de Lois de Clark. Seguiu as características fundamentais e acrescentou uma certa contemporaneidade sem comprometer os traços essenciais de Lois Lane. 
As duas apareceram em Smallville.

Veremos o que vem vindo. Na verdade, não tenho fé neste novo elenco...

E você, qual Lois prefere?
Vote na enquete ao lado!
 

4 comentários:

  1. Gosto muito dela e de seu trabalho. O Vencedor e Julie & Julia estão ai para provar seu talento. Gosto muito mesmo dela e acho que o filme vai ser bom. Nolan vai dar um jeito e o Snyder é bom no visual!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tiago!
    Não discuto o talento dela, acho apenas que o biotipo e o perfil dela não combinam com a personagem, que tem que ter um olhar atrevido, desafiador, Lois Lane não pode passar fragilidade. Acho praticamente impossível Amy conseguir isto, por melhor atriz que seja.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a Rachel McAdams seria uma Lois melhor.
    A Amy Adams, mesmo depois de vê-la num papael não tão frágil com no Vencedor, não me convence para Lois Lane, acho que é a voz dela que é suave demais.
    Gosto de todas as outras LL menos a Kate Bosworth.
    Agora, o Henry Cavill eu acho que vai ser um ótimo Superman. :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente pior que a Bosworth não pode ser, a Erica ficaria perfeita no filme, mas fazer oque.

    Mas pelo menos a escolha do Superman/Clark do filme acho que foi certa (Henry Cavill de The Tudors), muito melhor que o sem graça (e fisicamente mais "fino" que o Batman de Christian Bale) Brandon Routh.

    ResponderExcluir