Pesquisar

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Camelot. Uma lenda e suas versões

Entre episódios empolgantes e outros nem tanto, Camelot é um bom entretenimento para quem curte a linha fantasia medieval.
A série revisa a grandiosa lenda do Rei Arthur, com muito charme, a partir de uma livre adaptação da obra Le Morte d’Arthur, de Thomas Malory.
É uma adaptação contemporânea, tem linguagem coloquial e ritmo de seriado. Não é um filme (diferença básica que muitos ainda não entendem). Caras conhecidas no casting, como Joseph Fiennes (Flashfoward) e Jamie Campbell Bower (que já fez Harry Potter e Crepúsculo), além de Claire Forlani (Encontro Marcado) e  Eva Green (007 – Cassino Royale), que, alíás, está fantástica como Morgana, a irmã bruxa de Arthur. Produção caprichada.

A estória da série, dizem, foge bastante da obra original. Até o  Zé Mayer da Távola Redonda, o cavaleiro Lancelot, aqui virou Leontes, se não estou tão perdida, pois é entre ele, Guinevere e Arthur o mais famoso triângulo amoroso da idade média.


Confesso que é no figurino luxuoso que fico babando.Totalmente deslumbrante!

Ah, também vale prestar atenção no impetuoso cavaleiro Gawain, o ator Clive Standen. Colírio mor para as meninas, já que são tantas as beldades no elenco feminino. Aliás, preste atenção no elenco todo, só te gente linda, o que é sempre bom.
A maior surpresa até o momento é a atuação do mocinho que faz o rei Arthur. Juro que fiquei desanimada nas primeiras cenas com o galã juvenil. Bower parecia franzino demais, inexpressivo para representar um figura tão lendária.
Bobagem! O moço é bom, tem uma postura correta e entonação perfeita, usa a voz como poucos. Em todas as situações em que o jovem rei precisou mostrar que era ele que mandava e ponto, o loirinho conseguiu se sair muito bem. Ele cresce nos momentos que Arthur tem que brilhar.
Se a série tem sido de Morgana, ta na hora de criarem mais situações para o rei garoto mostrar que é bom e calar a boca deste bando de gente preconceituosa, principalmente os barbados mal resolvidos, que acham que só porque o cara esteve em uma saga que odeiam sem nunca ter visto só porque as meninas gostam, não é um ator de verdade. Trolls, vão se tratar...

Enfim, Camelot é legal sim. Se não for renovada, rogo uma praga.
Camelot é do Canal Starz e já está no finalzinho da primeira temporada, que tem 10 episódios. No Brasil, vai passar na Globosat.

Confira umas pecinhas básicas do figurino lidíssimo.









Um comentário:

  1. Oi! Ótimo texto, estava procurando notícias sobre a segunda temporada e caí aqui! Adoro Camelot. Se a série for renovada: Eu acho que o Lancelot ainda vai aparecer na história. Leontes foi só um figurante:)
    "só tem gente linda, o que é sempre bom" Concordo em gênero, número e grau. Gawain e Kay são meus hein? Tira o olho!

    ResponderExcluir