Pesquisar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bye, Harry


É bem legal que esta geração que cresceu curtindo Harry Potter tenha uma referência bacana e saudável de entretenimento que envolva literatura e cinema. Estória bem contada e com muitos lances criativos.
O mais genial é que a saga foi crescendo de acordo com seu público. Se as primeiras estórias eram mais simples, infantis, com o passar dos livros, se tornaram apropriadas para a geração que começou lendo sua primeria aventura. A trama foi se complicando, foram inseridos novos elementos narrativos. Harry sofre várias perdas, passa pelas alegrias e dificuldades dos jovens. Tudo embalado em uma deliciosa fantasia literalmente mágica.
Só assim, os leitores de lá trás, que começaram pela Pedra Filosofal, puderam manter o entusiasmo de acompanhar o crescimento do bruxo, paralelamente ao seu próprio. Isto enraizou, com certeza, o gosto pela leitura nesta geração. Espero que os pais iniciem as crianças na estória do bruxinho. Uma vez despertado o gosto, não se perde mais...
HP já é referência. É citado em outras obras. E vai se perpetuas por gerações, pois ganhou lugar merecido na cultura pop.

Ah, eu queria ser JK Rowling, já disse? ter inventado esta mitologia bacana e ainda ficar trilhardária...!


Um comentário:

  1. HP é maravilhoso, ainda não vi o fim, mas estou ansiosa. Gostei do que você disse no primeiro parágrafo!

    ResponderExcluir