Pesquisar

terça-feira, 5 de julho de 2011

Leonardo, alguém mais?

Leonardo Da Vinci descolado usando All Star é uma visão bastante plausível se o gênio estivesse crescendo entre nós, nos dias atuais. A versão fica mais legal se for visualizada em plena Florença renascentista, no século XV.
É esta a proposta da produção da BBC Leonardo. O seriado mostra Leo Da Vinci jovem, cultivando já suas grandes ideias, como um artista aprendiz. Os toques de contemporaneiadade - além de algumas vestes, a trilha sonora, são uma ousadia divertida, que só fica evidente a quem presta mais atenção aos detalhes. Os episódios são curtinhos - cerca de 30 minutos, e sempre bem movimentados.
As estórias envolvem conspirações, amizade, até ecologia, e aventuras diversas vividas pelos amigos, que incluem um EMO! Tem também um interesse amoroso para Leonardo, uma aprendiz de arte que se disfarça de garoto para poder aprender a pintar. E Maquiavelli, o grande amigo filósofo aqui um golpista astuto e prático, claro. 
O resultado é um show diferente, pelo contexto e pelo estilo de produção da BBC. E bem divertida. Tem programado 13 episódios.  
O elenco tem Jonathan Bailey Flora Spencer-Longhurst e Akemnji Ndifernyan.

Aliás, tem alguém, além de mim, acompanhando a série? 

E pois é, Camelot foi cancelada. Mas não quero falar sobre isto. Muito puta. Foda-se Starz.

Um comentário:

  1. Fiquei interessada! :) Quando der uma pausa nas minhas séries e leituras, vou baixar o 1º episódio pra conferir. BBC? Adoro!
    Vou anotar o nome do seriado na agenda porque senão esqueço!
    Valeu pela dica KA!

    ResponderExcluir