Pesquisar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por que Harry Potter é divertido pra caramba

Criaturas míticas, lendárias e até bíblicas são absolutamente normais no mundo dos bruxos. O hipogrifo Bicuço, dragões, unicórnios, o cérbero Fofo, o cão de três cabeças, ou o babento Canino, cão de Hagrid, todos são absolutamente importantes nos acontecimentos. Há também, e não menos interessantes, os trestálios - cavalos esqueléticos, dotados de asas de morcego e cabeça de dragão e minha preferida, a Fawkes, a fênix, ave que renasce das cinzas, minha futura tatuagem.    

Não é papo de gordo. A menos que seja um anoréxico (a), você terá uma gulosa vontade de participar de um banquete de Hogwarts. Os doces do Dia das Bruxas são de babar...

Quadros vivos, com pinturas intereagindo com os vivos e passeando por outras obras e as fotos com movimento.Sensacional!(clique nas fotos) 

Não sei no livro ela é tão legal, mas nos filmes Bellatriz Lestrange é a vilã mais psicótica e adorada ever....Acho que boa parte é crédito da interpretação perturbada de Helena Bohan Carter, que conferiu à personagem um magnetismo impressionante. Você sabe que ela é o demônio e mesmo assim, adora cada minuto com ela em cena. Helena entrou tanto na personagem, que, na cena em que faz Neville refém (no detalhe da foto), ela furou o tímpano do menino enfiando a varinha no ouvido com muita força. kkkkkkkkk

 
Os irônicos e debochados gêmeos Weasley, Fred e George. Divertidissimos, so irmãos falam em côro e completam um a frase do outro, como em um jogral. Estão sempre fazendo piada e aprontando. Criaram a marca de magia Genialidades Weasley, com produtos imprescindíveis, como o caramelo incha-língua, o creme do canário (transforma quem o come em um grande canário), kit mata aula e os feitiços patenteados para devanear, que com um simples encantamento, te mergulha em um devaneio de trinta minutos excepcionalmente realista.
Viagem no tempo. De forma simples, divertida e fundamental, em O Prisioneiro de Askaban. 




Todo e qualquer tipo de quinquilharia para colecionador. Todos os artefatos do filmes estão a venda por aí (ainda que importados, o que dá para comprar tranquilamnete pela Amazon - se estiver a ser assaltado pelo imposto de importação cobrado pelo governo brasileiro). Não são só os livros, dvds e action figures que vão nos satisfazer. É uma festa sem fim para consumistas desenfreados. Capa da invisibilidade, horcruxs diversas com a alma de Voldemort, varinhas, pomo de ouro, cachecol de Grifinória, xadrex bruxo, bracelete da Luna, vira-tempo, etc, etc, etc. Deleite-se. 


Aproveitando o post, indico dar uma passada no Toon Séries, que fará uma semana especial com os personagens HP. O trabalho deles é muito bom! Confere.

4 comentários:

  1. As criaturas míticas é o que mais me agrada na saga. Os dragões são meus preferidos. de fato, há muita coisa de Harry Potter que vai ser referência máxima por muito e muito tempo.

    Parabéns por essa retrospectiva!

    Há braços
    Paulo Montanaro
    Blog Pensando Imagem e Som

    ResponderExcluir
  2. O dragão do último filme foi um espetáculo a parte, ficou muito bom, quanto as quinquilharias, vi esse livro que vem a carta de convite para ingressar em Hogwarts, o mapa do maroto e outras coisas na Saraiva do shopping Ibirapuera e não estava tãaaaoooo caro quanto eu achava, acho que quando vi (uns dois meses atrás) estava uns setenta reais.

    Próximo toon da série coloco um link para essa matéria e que aliás será o desenho do meu personagem favorito de HP.

    Ricardo Braga
    Equipe ToonSeries

    ResponderExcluir
  3. Oi KA, não sei se você já tinha visto, mas achei bem legal essa foto de parte do elenco dos filmes reunido: http://4.bp.blogspot.com/-bNB_m3AYY88/TjAZn6OJzrI/AAAAAAAAFI8/V8BcUFm--ZY/s1600/Cast_Harry_Potter_and_the_Deathly_Hallows_Part_2_in_London_July_6_2011.jpg

    Ricardo Braga

    ResponderExcluir
  4. Os dragões são um show mesmo! O do último filme arrasou, achei a cena maravilhosa. Vc viu, Paulo?
    Legal a foto, Ricardo, não tinha visto não...ah, tenho este livro que você falou; comprei estes dias na saraiva com um descontão, saiu por 50 e poucos reais. Vale a pena, é muito lindo. coisa rara lançarem estes materiais por aqui
    E valeu pelo link, Ricardo! Fui conferir o Snape: ta show!!!!
    Bjs e obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir