Pesquisar

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Guns: fotos legais/ ótimo discurso de indução do Hall da Fama





Discurso de indução do 'Guns' ao RRHF  
por Billie Joe Armstrong, Green Day 

Meu nome é Billie Joe, este é Mike e este Tre Cool e estamos aqui para introduzir Guns N 'Roses no Rock and Roll Hall of Fame. A primeira vez que vi Guns N 'Roses na MTV eu pensei que, um desses caras pode acabar preso ou morto.
O riff de abertura de 'Welcome To The Jungle "é uma viagem descendente ao submundo de Los Angeles. Este passeio não era sobre as festas, o glamour ou as baladas. Era sobre o submundo dos desajustados, dos viciados em drogas, dos paranoicos, da violência, do sexo, do amor, da raiva e as 'rachaduras' de Hollywood.
Foi um respirar de ar fresco. Eu preciso dizer, eu comprei o disco!. "Appetite for Destruction 'é o melhor álbum de estréia na história do rock and roll. Você pode citar alguns outros discos se quiser, mas esta noite, Guns N 'Roses é o dono da coroa, com certeza.

Cada canção bate forte em todos os níveis emocionais. Ele leva você a uma viagem através do submundo de Los Angeles em sequência brutal: ‘Welcome To The Jungle,’ ‘It’s So Easy,’ Nighttrain,’ ‘Out To Get Me,’ ‘Mr. Brownstone' , ‘Paradise fuckin' City,’‘My Michelle,’ ‘Think About You,’ ‘Sweet Child O’ Mine’, ‘You’re fuckin Crazy,’ ‘Anything Goes’ e ‘Rocket Queen.’
Eles viviam em seu 'buraco', escrevendo canções em caixas de pizza e guardanapos de bar, à procura de uma bebida e um lugar para dormir. E eles fizeram isso pelo amor de tocar rock n' roll no volume mais alto possivel. A única coisa que os distinguem de todos os outros é coragem, o coração e a alma. E o mais importante, eles contaram a verdade e pintaram um retrato do mundo louco que viviam.

Eu vivi odiando baladas de rock. Eu odiava hinos partidos do rock. Como um jovem músico, eu ansiava por algo mais - "Appetite for Destruction". Em última análise, eles se tornaram a MAIOR E MELHOR BANDA DO ROCK N' ROLL e só com um álbum.

Depois lançaram o 'Guns n' Roses LIES' metade ao vivo e oura metade acustico. A maioria das pessoas pensa que registros acústicos podem mostrar o lado mais sensível de um músico de rock.
[Risos] Não é sensível! Ma este disco os fez surgir como bandidos, e eles jamais perderam este 'título'. 
[Plateia grita “I used to love her!”] [Billie Joe responde]… But I had to kill her!!! Patience é uma balada sobre o amor eterno e ansiedade, como se o personagem estivessem tentando falar-se na borda de um edifício de 20 andares. Há também o humor do "I Used To Love Her ... '[A platéia responde em coro "but, I had to kill her!"]
Quem sabe se isso é humor? Como se costuma dizer, cada piada tem a sua verdade.
E ‘One In A Million' é quando colocam a merda no ventilador. Ele basicamente conta a história de um garoto de fazenda ignorante que se mudou para uma cidade desconhecida diversificada e isso é tudo o que eu vou dizer sobre isso ...


E então eles entregam não um, mas dois albuns ‘Use Your Illusion I’ e ‘Use Your Illusion II.’

As novas musicas do GN'R levaram os fãs literalmente a quebrar as lojas de discos para ouvir o que o Guns tinha trazido. Estas novas faixas exibiram uma ampla gama de hinos do rock - 'Right Next Door To Hell', 'You Could Be Mine ", para baladas de piano de cauda, ​​como' November Rain 'e' Don't Cry", levando o ouvinte ao desconhecido talvez a mente que apenas um serial killer poderia entender. 
Esta era da banda os elevou as alturas globais, shows em arenas e estádios, vídeos caríssimos, clamor, colapso, controvérsias, tocando em países que Duff nem consegue se lembrar de ter estado. Todos os ingredientes de uma grande banda de rock n' roll.

Steven Adler, a sua bateria em 'Appetite' foi perfeita. Era como a combinação perfeita entre as batidas das músicas de hard rock e 'groove' (é a interação da música tocada por uma banda de seção rítmica (bateria, baixo elétrico e contrabaixo, violão e teclados). É inacreditável cara, é ótimo.
Matt Sorum, você assumiu sem problemas e você trouxe [Armstrong faz uma pausa] ....... o que você trouxe? Você trouxe uma nova dinâmica e poder; e seu primeiro show foi o Rock in Rio .... bem-vindo para a banda!
Dizzy Reed, você toca teclado e mantem-se com um bom trabalho. [Armstrong faz um gesto possivelmente sarcástico]
Duff McKagan. O garoto punk rock de Seattle. Você é como Johnny Thunders com um baixo. A linha de baixo de SCOM é tão boa, você pode cantar junto a ela. E você tem uma família grande por aqui, todos orgulhosos de você e... você esteve em uma banda chamada The Farts.
Izzy Stradlin. Onde quer que esteja, espero que você possa me ouvir agora. Você provavelmente está dirigindo uma kombi pelo Egito agora. Você é como o Miles Davis do rock n' roll. O jeito que você tocava e interagia com Slash era uma coisa natural. Eu devo dizer, você tem a porra do espirito do Ronnie Wood.
Gilby Clarke - Eu te amo, onde está você? [Olhando para Clarke no meio da multidão]
Slash, enquanto todos os guitarristas em LA estavam andando pelos rastros de Eddie Van Halen, você tomou uma abordagem totalmente diferente. Você preencheu a lacuna entre Eric Clapton, Jimmy Page e Joe Perry e você trouxe isso em sua própria época moderna. Eu posso imediatamente identificar suas ligações e riffs, porque você os encarna . Sua guitarra é uma extensão do seu coração e alma.Vê-lo sem uma guitarra e uma cartola é simplesmente estranho.

Vocês sabem, originalmente, eles queriam que o Green Day tocasse as músicas do Guns N 'Roses. Eu tenho um filho de 13 anos que está aprendendo a tocar guitarra no YouTube. Então ele está fazendo isso com músicas dos Strokes e ele está ficando muito bom. Eles nos pediram para tocar e eu pensei 'eu posso aprender a tocar Paradise City no YouTube, sim, porque meu filho está fazendo isso. "

E havia um garoto de 12 anos no Youtube tocando 'Paradise City' - ele era um guitarrista melhor do que eu poderia jamais ser, e eu só pensei: 'Gente, não vamos tocar ... não há nenhuma maneira que pudéssemos fazer justiça a isso - é impossível ".
Obrigado por me fazer ficar mal na frente do meu filho de 13 anos, Slash! 


E vamos ver, de quem estou me esquecendo? [Multidão começa a vaiar, presumivelmente em resposta à ausência de Axl Rose]
Não, calem-se, calem a porra da boca (shut the fuck up, shut up, shut up).
Esse cara é um cantor do caralho. Ele é um dos melhores frontmens que já tocaram em um microfone.. Suas letras são de coração, apaixonado, irritado e ele diz a verdade, não importa a que custo.
Seu alcance vocal vai de um sussurro a uma potência (vide Estranged), até que você está gritando como um assassinato sangrento. E vc é FUCKN KING CRAZY! Ei, a maioria dos cantores são loucos - eu posso confirmar isso. Mas você sabe, estar em uma banda, é uma coisa muito complexa. Você passa por eras e capítulos de sua vida. 

A maioria das pessoas não passam por qualquer épocas ou capítulos. Eles apenas sentam e assistem TV e fazem a mesma coisa a cada dia. Mas estar em uma banda, suas épocas e seus capítulos são os seus álbuns. Esse é o seu ofício. Você pode citar um tempo de sua vida, para cunhar uma frase.
Essa é uma época da sua vida representada ali. Você fala de onde estava quando escreveu essa música, você fala de onde você a gravou. Você fala sobre a primeira vez que você a tocou. Esta é a sua vida. Esta é a nossa vida. É isso o que fazemos.
Mas, às vezes, você tem que olhar para trás, olhar os capítulos antigos se quiser avançar. E a razão pela qual você tem que olhar para trás, é saber onde você fuckn vêm.
Senhoras e Senhores, 'Guns n' Roses'
Bem foda! adorei.

E não se fala mais nisto, né. Já deu. Move on!

Nenhum comentário:

Postar um comentário