Pesquisar

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Indiana Dog

Inspiração sem limite, os peludos influenciam até as grandes mentes do cinema. O genial George Lucas, “pai” de Star Wars e de Indiana Jones, por exemplo, imortalizou seu cão Malamute do Alasca, Indiana.
O cão foi a inspiração para a criação do personagem Chewbacca, o macacão wookie simpático, companhia inseparável de Han Solo. “Meu cão Indiana costumava andar comigo no banco da frente do carro. Ele era imenso, e sentado ali, parecia maior do que uma pessoa. Esta imaggem ficou em minha mente e foi a inspiração para Chewbacca surgir”, contou Lucas nos extras do dvd da clássica trilogia de Star Wars.
Indiana batizaria ainda outra importante criação do cineasta: o conhecidíssmo arqueólogo Indiana Jones, claro. No terceiro filme da série, A Última Cruzada, o cão teve mais do que uma menção. Nas cenas da adolescência do herói, foi apresentado oficialmente como o cão da família Jones, representado com um ator canino da mesma raça, inclusive. E no fim do filme ele é lembrado novamente em uma divertida conversa entre os personagens, falando sobre exatamente a questão do nome do cão. Na história do arqueólogo, o próprio se nomeou como o cão. Seu nome verdadeiro era Henry Jones JUNIOR....

Um comentário:

  1. Olá, Ka!

    Que ótimo conhecer seu novo trabalho! O nome é fantástico! Adorei o trocadilho.

    Pode ter certeza de que acompanharei de perto seus novos artigos! Já estava com saudades de lere seus textos.

    Parabéns e sucesso para você!

    Um abraço!

    Adelson (TD Séries)

    ResponderExcluir