Pesquisar

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A House ta desbarrancando

Ladeira abaixo, a temporada atual de House é uma vergonha ao que já foi a série. O ápice do desmoronamento foi no último episódio (Unplanned Parenthood): reflexões e indagações sobre as fezes de uma criança é de lascar!

Dos bons tempos de uma série inspirada...
Houve um tempo em que cada episódio valia a pena ser assistido e revisto. Casos médicos bizarros, tiradas e mais tiradas brilhantes sobre inúmeros temas, Hugh Laurie no tom perfeito entre sarcasmo e reflexão. A dor por seu problema na perna que transparecia em seu olhar. O Vicodin. Ah, que saudade do Vicodin!
Adorava anotar as frases de efeito de House. O cara era crítico e tinha um humor único. Bem diferente do palhaço sem noção que se tornou. Será que a fonte dos roteiristas secou ou a guinada para o mal gosto foi proposital para aumento de audiência?
Não que todo produto de entretenimento tenha que ser denso e filosófico, mas reverter uma série desta forma, tranformar um personagem genial em uma entidade bizarra, como fizeram com House, é de dar dor de estômago.
Quando gostamos de uma série, muitas vezes demoramos para enxergar seu declínio. Isto aconteceu comigo em Lost e se repetiu com House. Desde meados da quarta temporada, a coisa vem caindo de qualidade. Começou com a troca da equipe médica, passou pelo ingresso daquele detetive chato. O tratamento de House parecia dar novo fôlego. Depois daquele começo de temporada a la Um Estranho no Ninho, que foi a sexta, parecia que recuperaria a qualidade.
Mas então House e Cuddy, que virou uma personagem chata desde que cismou que queria ser mãe, encontraram seu Happy End e tudo f*d&u de vez. Primeiro que acho um saco este recurso que quase todos os roteiristas usam de invocar a maternidade para as personagens femininas: não importa se ela é bem sucedida, linda e perfeita, se não for mãe se sentirá sempre incompleta.... Ah, vai se ferrar com este clichê idiota! Quando vão entender que o mundo muda e para muitas mulheres isto não se aplica?
Mas va lá..Cuddy nunca foi decisiva na estória. Só que resolveram transformar House no exemplo de Rehab. O cara largou seu vício, tá. Mas também perdeu a capacidade de falar coisas inteligentes e ta aproximando seu humor ao nível dos Trapalhões....
House não liga mais para os casos médicos, passa mais tempo fora do que dentro do Hospital, não se importa em encontrar as respostas, virou baba de pirralha e ainda tem medo da namorada! Aff!
Se a fonte secou mesmo, é hora de acabar a série com o pouco que resta de dignidade. Ou, como o antigo e brilhante House mesmo disse em um dos bons momentos, acho que foi no episódio piloto: não existe morte digna. Então, que se corte a cabeça de uma vez!
Desabafei!  

 

2 comentários:

  1. Concordo. Acho que nem se o house voltar para as drogas vai ficar bom outra vez.
    desisiti de house.

    ResponderExcluir
  2. A única notícia que me consola sobre a série foi que minha personagem favorita vai retornar em definitivo ainda nessa temporada: a 13,
    Mas tá bem fraca mesma, espero que deem uma "repaginada" pra salvar o personagem que anda bem apagado.

    Fora do assunto, viu essa matéria que bacana:
    http://www.globalshift.org/2010/11/08/animal-week-celebrities-in-the-dog-house-tv’s-sexiest-animal-lovers/?sms_ss=facebook&at_xt=4cd85853ef666ed9,0

    tem inclusive seu vampiro favorito, agora creio que vai gostar mais ainda dele hehehehe.

    Bjs


    Ricardo Braga
    Equipe ToonSeries

    ResponderExcluir