Pesquisar

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Erros e acertos das nossas séries de cada dia...

Em minha humilde opinião, claro...

Life Unexpected (LUX) vai se despedindo. E a culpa é toda dela...Ou melhor, de seus roteiristas, estes seres às vezes tão geniais, mas outras tão incapazes de enxergar o óbvio.
Lux começou muito bem. Teve uma primeira temporada "fofa", curtinha, daquelas que deixa vontade de mais. Só que a segunda trouxe o desastre. A perda de habilidade de apostar no que a série tinha de melhor decretou seu fim - que se não está confimado oficialmente, parece inevitável ao ponto da própria protagonista, Shiri Appleby (musa do marido) ter anunciado no seu facebook.
Muitos cancelamentos são injustos. Mas LUX procurou o destino fatal. Todo charme da primeira temporada era por conta da química que existia na relação tumultuada de Cate com Baze. Mais até do que o entrosamento com a filha, o quase romance quase ódio entre os dois foi o que de melhor a série teve. Tanto que seu melhor episódio foi o da viagem deles com Lux (1x12). O trecho quando cantam Starship é o típico clichê que vale ser repetido e que fez da série uma das mais agradáveis de assistir dos últimos anos.
Mas não sei por que cargas d´água resolveram deixar este clima bacana no passado. Foram só 13 episódios, caramba! Pra que mudar o enfoque já? O fato é que a 2º temporada começou com uma mar de dramas chatos, um casamento totalmente sem química entre Cate e Ryan, que se tornou o mala da série com seus draminha quero bebê, etc. Baze vestindo terno e gravata e correndo atras daquela loira com cara de tangerina!!, o bar saiu de cena e a Lux ficou todos os episódios correndo atras do professor bolacha...
E o relacionamento mãe e filha quase que nulo..as duas só se encontram no fim dos episódios para chorar as mágoas, perceberam? Quem tinha esperança (como eu) de reviver um pouco daquele clima de Gilmore Girls logo percebeu que tava sonhando.
O que era fofo se tornou chato, arrastado e repetido.
Sem grandes expectativas, a série deve ter um desfecho. Torço muito para que Ryan e a loira desapareceram de alguma forma e que tenhamos, mesmo que só nos minutinhos finais, um pouquinho daquele encanto da temporada passada. Com Kate e Baze juntos, claro.
No mais, rest in peace LUX.




Boa mão - Mas tem gente muito inspirada por aí. Como as equipes criativas de Glee e de Vampire Diares.
Glee continua com ritmo impecável. Depois do especial de Rock Horror Show, o episódio Never Been Kissed provou o que to falando: não invente moda se não tem competência, aprofunde-se no que tem de melhor. No caso de Glee: bons números com música pop, humor e sensibilidade nas coisas sérias. Sem empurrar descaracterizações, a série descompromissadamente consegue ser certeira em temas que podem soar forçados ou piegas. Foi muito feita a exploração do "enrustido" que agredia Kurt e da aparência física da treinadora de futebol. Tapa na cara de intolerantes e xiitas de todos os níveis e temas...
E meu guilt pleasure favorito (tenho vários) ta sendo a melhor coisa que to assistindo este ano na TV. Vampire Diares consegue ser agitado em todos os episódios. tem tramas novas sem descaracterizar a série, torna os personagens mais interessantes, mata logo quem tem que matar sem pena, novos vampiros, lobisomens, enfim, o divertimento perfeito sem dramas nem tempo a perder! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário