Pesquisar

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Faltou zumbi em Walking Dead

O grande lançamento do ano em seriados alcançou o sucesso esperado. Recordes de audiência, repercussão positiva na maioria das críticas, Walking Dead teve uma primeira temporada de qualidade, sim.
A produção é impecável, o roteiro tem nexo. Mas o ritmo...Hum.
A letargia de várias cenas, os diálogos arrastados, levantando informações que neste momento de começo de série não me interessavam nem um pouco, quase me fez desistir. Sei que é proposital, mas pessoalmente, só me fez avançar várias cenas e perder a motivação para acompanhar a série.
É que aí entra a tal definição que foi tão falada neste ano: série sobre pessoas. Tá, tudo bem. Só que com tantas séries sobre pessoas por ai, prefiriria que fosse uma série de zumbis. Os incomparavelmente divertidos mortos vivos.
Entendo que o objetivo foi abordar a carga dramática da coisa toda. Mas não adianta. Para quem cresceu tendo os clássicos de George Romero e trashs afins como sinônimo de diversão, é difícil levar a sério e se comover com qualquer coisa que envolva zumbi. Quero é ver humano sendo estirpado, miolos em exposição e outras degenerações do tipo. (deve ter alguma teoria psicológica que explique isto, eu sei..).
Também não ajuda nada o elenco. Pouco - ou nada - carismático, não te faz torcer para ninguém ficar vivo. Tanto que na season finale queria mais é que todo mundo morresse para renovarem o cast na segunda temporada. Talvez foi a falta de tempo para se acostumar com os personagens, mas quando existe empatia, ela vem quase que imediatamente. E com WD isto não ocorreu aqui em casa.
A segunda temporada só vem em outubro de 2011. E não sei se continuo vendo...
Ansiedade para o retorno não tenho nenhuma, mal sinal. A única sensação que WD despertou mesmo, foi a vontade de rever os trashes do tipo. E rever Zumbilândia, este sim, divertido pra caramba!  
 

2 comentários:

  1. Muitas pessoas estão elogiando a série e não estou acompanhando porque não gosto de filmes/séries dubladas e infelizmente o canal Fox esqueceu do publico que prefere o som original com legendas.

    Sou fã dos filmes de Romero e por isso gostaria de conferir a série para comparar.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Assisti os seis episódios dessa primeira temporada, já esperando muito do que iria acontecer (já havia lido grande parte dos quadrinhos), me surpreendi porque pela primeira vez uma adaptação fica melhor do que o material de onde se originou, claro que houveram muitas mudanças, por exemplo o Shane que acaba ficando vivo (nos quadrinhos ele morre antes do grupo deixar o acampamento, levando um tiro dado pelo filho de Rick).
    Mas tirando isso alguns acontecimentos são bem legais de terem sido incluídos na série, como o tanque de guerra e aquela porção de zumbis tentando entrar nele, ou aquela galera protegendo os velhinhos no asilo. Mas mesmo nos quadrinhos são poucas as cenas com zumbis.
    Agora Zumbilândia é show mesmo, pra mim um dos melhores do tema junto com Shaun of the Dead (Todo Mundo quase Morto aqui no Brasil) e Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos do até então pouco conhecido Zack Snyder de 300 e Watchmen).
    Pra finalizar nenhuma série que estreou nessa temporada conseguiu me conquistar como Lost, quando foi lançada. Essa The Event que todos ficaram agitando ser o novo Lost é bem fraquinha por sinal.
    Bjs

    Ricardo Braga
    Equipe ToonSeries

    ResponderExcluir