Pesquisar

domingo, 12 de junho de 2011

Casais cools


 A cultura pop têm muitos casais marcantes. 
Alguns são universalmente conhecidos, outros nem tanto, mas marcam tanto e podem ser até mais legais do que muitos dos que estão em todas. 
Da vida real ou não, meus casais preferidos, neste dia dos namorados.


Lois e Clark são meu shipper preferido, já cansei de falar aqui. Apesar de amar o Superman e o Clark de Christopher Reeve, como casal, a dupla de Smallville deu de goleada em química.
Do clássico Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffanys), a amizade-romance entre a complicada Holly Golightly (Audrey Hepburn) e o escritor gigolô  Paul "Fred" Varjak (George Peppard) é um charme só. Vale acrescentar o Gato, o que seria do casal sem a cena em que Holly sai atrás do Gato no meio da chuva?  
Entre tantos romances (alguns bem chatos) de Simplesmente Amor (Love Actually), o mais fofo  é o do escritor Jamie (Colin Firth) e a jovem portuguesa Aurélia (Lúcia Moniz). Amor sobrejulgando a barreira linguística no casal que se apaixonou se comuunicando por mímica e olhares, o conto de fada moderno do cinema inglês. Pena que justamente o mais criativo do filme, foi o menos explorado.   
Direto do mundo real, Barack e Michelle Obama são um casal perfeito. Distantes das traições e sacanagens que marcaram o casamento dos Kennedy e dos Clinton, os Obamas esbanjam companheirismo, carinho e paixão. Linda história de amor real, felizmente!


Química de sobra no casal clássico do cinema que não termina junto no filme, mas que temos certeza que terá final feliz imaginário. De E O Vento Levou, a temperamental  Scarlett Ohara (Vivien Leigh) e o irressístivel mundano experiente Rhett Buttler (Clarrk Gable) são a perfeição para uma ficção.

Um comentário:

  1. Estou com o dvd de "Bonequinha de Luxo" para conferir. Este é um clássico que ainda não assisti.

    Sobre Obama, ele pode ter o casamento perfeito, mas seu mandato como presidente ainda está longe do que prometia ser.

    Até mais

    ResponderExcluir