Pesquisar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Smallville, o fim e o legado

Não teve Clark de uniforme de Super. Não como deveria ser. As imagens distantes de voo, o close do S, enquanto Clark se prepara para voar, no finzinho, ao som do tema criado por John Willams para o filme, entretanto ajudaram a superar a frustração criada, de fato, pela imbecilidade dos executivos desta empresa de merda que é a Warner, detentora dos direitos do personagem por ser dona da DC.
O que aconteceu foi o seguinte: a Warner proibiu o uso e a divulgação completa do uniforme, além de não liberar verba para concluir o final da série, resultando em menores possibilidades de roteiros pela falta de grana para produzir efeitos visuais decentes. 


Seria o medo do Kal-El de Smallville, encarnado como poucas vezes com tanta empatia por Tom Welling, esfumaçar o próximo ator que vem aí em novo filme, já ano que vem? Possivelmente. O que comprova mais uma vez a estupidez e falta de de visão estratégica dos executicos de merda da Warner, que deveriam ou adiar o novo filme ou aproveitar parte do elenco. 
Whatever...mesmo fã do homem de aço, não estou dando a mínima para o filme. Quero mesmo é que fracasse. A Warner merece. 
Desafabei....

O que valeu 



- Diferente da maioria da audiência, prefiro as últimas temporadas de Smallvillle. Porque foram nelas que o mais carismático casal a interpretar Clark e Lois contracenou. A química de Tom e Erica Durance encarnando os personagens alimentou meu lado shipper como jamais havia acontecido em qualquer série rs. Foi estupendamente brilhante. e foi muito legal ver Lois e Clark como parceiros, sem segredos. Cativante. 


- Além de Tom e Erica, o elenco de personagens centrais, no conjunto, é o melhor das diferentes versões. Michael Rosembaum fez um Lex Luthor perfeito, um vilão sério e genial, Marta e Jonathan Kent carismáticos e no tom ideal. Agora, me digam: para que tentar enfiar guela abaixo um grupo totalmente novo em um filme logo em seguida? mesmo que se saiam bem, terão apenas duas horas, enquanto que a turma de Smallville teve 10 anos, ficando já imortalizada nos papéis. 
Exceção para Lana. Já disse que odiava ela? pois sim. Tinha vontade de vomitar com sua atuação melosa. Aff, foi tarde.  



- Tom Welling foi o um Kal-El encantador. Ele tem uma doçura no olhar, que cai perfeitamente bem para o Super. Se Christopher Reeve marcou minha geração, Welling marcou a atual. Além da mais, ele foi eficiente em mostrar a fase de transição do garoto para o herói. 


- Participações especiais que homenagearam atores importantes na estória do Super nas telas grandes ou menores. A mais inesquecível foi de Christopher Reeve em dois episódios da segunda e terceira temporada. Teve ainda Maggot Kidder (a Lois Lane dos filmes de Richard Donner), Dean Cain e Teri Hatcher (de Lois & Clark). E Terence Stamp, o General Zod do filme, dublou Jor-El.


- Foram vários os inimigos enfrentados. Assim como foram inúmeros os heróis co-DC, que deram as caras: Arqueiro Verde (que foi ficando e virou personagem fixo), Aquaman, Flash, Liga e Sociedade da Justiça, a Legião dos Super-Heróis, Gladiador Dourado e Besouro Azul, a Legião do Mal.

Criticada, às vezes menosprezada. Com momentos emblemáticos, outros esquecíveis, a série ficou dez anos no ar com um público fiel. Teve um final digno e deixou saudade. 


3 comentários:

  1. Acompanhei a série do começo ao fim, primeiro por ser fã de quadrinhos e outra porque a série era bem gostosa de ver, principalmente nas 4 últimas temporadas que foi melhorando cada vez mais.

    O final achei que acabaram apressando demais as coisas, já que as mortes de Darkside, Vovó Bondade, Desaad e Godfrey foram muito fracas, não houve nem uma batalha digna.

    Mas valeu, principalmente pelo episódio anterior ao episódio final, que foi apresentado (mesmo que no escuro), alguns dos vilões do Universo DC, como o Capitão Frio, Arraia Negra, Solomon Grundy e outros, aquilo deu um gostinho de quero mais e se esta não tivesse sido mesmo a última temporada teríamos uma décima primeira temporada incrível com Clark de uniforme e esses vilões pra combater.

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei a série, mas tempo que ficou no ar pelo menos deve ter sido melhor que refilmagem para o cinema com o fraco Brandon Routh.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ka!

    Eu assisti o último episódio mais como fã do que como crítico de seriados. Sou fã de Superman em todas as suas versões e mídias, e acompanhei Smallville desde o primeiro episódio, continuando com o seriado nos bons e maus momentos.

    Houve momentos - como a oitava temporada - em que eu torcia para que o seriado acabasse antes que se tornasse um fiasco. Mas, fico feliz de termos tido esta décima temporada, com tantos momentos marcantes.

    No final, também senti por não poder ver Superman em sua plenitude (e entendi melhor o que houve ao ler seu artigo). Mas, aceitei, uma vez que o seriado falava sobre Clark Kent e não sobre Superman.

    Quem sabe um dia ainda não vejamos isso?

    Um abraço!

    ResponderExcluir