Pesquisar

terça-feira, 26 de abril de 2011

Querido Clark Kent, de Smallville

Clark de Reeve,a mess!
Superman é Kal-El. Clark é seu alter ego. Foi assim que sempre entendi a estória.
E na reta final de Smallville, finalmente somos apresentados ao Clark Kent que tenho como referência. Aquele pateticamente simpático e adorável, construído por Christopher Reeve com maestria, todo atrapalhado, envergado, de voz disfarçada e com o trejeito marcante de ajeitar o óculos absurdamente nerd.

O Clark de Tom Welling era, até então, Kal-El. Perfetinho, atlético, corajoso, olhos e sorriso inconfudivelmente lindos de morrer, alguém que jamais passaria batido na multidão.

Repararam na inspiração de Reeve...
Entre este Kal-El e o Superman, não sei bem como ter mais alguma diferenciação. Talvez de postura, auto confiança, mas também não teremos tempo suficiente para notar, acho eu.
Ver surgir este Clark clássico, contudo, todo pensado e interpretado com base no trabalho de Reeve, foi bem bacana.
obs - prefiro muito este esteriótipo de Clark ao do seriado da década de 90 (Lois & Clark). Brandon Routh bem que tentou seguir a linha de Reeve, mas não encontrou o tom, nem tinha o charme necessário.

E assim Smallville vai se despedindo super dignamente.
Mais dos que o weeding show de Kate com o príncipe William, quero é ver o Yes de Lois e Clark (por sua conta e risco, veja a foto escondida abaixo).
Só espero que possamos ver o Super, uniformizado e voando (de prefeência ao estilo CLois), mais do que 15 segundos.
De resto, é só relaxar e curtir.

Foto casamento CLois




2 comentários:

  1. Olá, Ka!

    Estamos tão perto do final de Smallville! Faz anos que torci para isso acontecer - muitas vezes por achar que o seriado ia para o caminho errado - e agora estamos quase lá.

    É interessante ver a história de Clark Kent às avessas. Na verdade, nem faz sentido: todos conhecem Clark como o "perfeitinho" que você citou. Em poucas semanas, todos o esquecerão para que ele não seja reconhecido como Superman. Mas, sou fã do seriado e não ligo para isso não. Estou curtindo muito vê-lo atrapalhado - e contrariado! - na pele do Clark que conhecemos.

    Espero que o episódio final seja daqueles de arrebentar, com Superman voando e salvando o mundo - por mais de 15 segundos, claro.

    E gostei muito da foto do casamento! Foi novidade para mim! :-)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. SMALLVILLE É D+, e concordo com você ká, Clark e Lana é pura enrolação, só aquela melação idiota deles,nem me fale em CLANA, que o sangue me sobe na cabeça o negocio é CLOIS( CLARK E LOIS) eles são perfeitos, ela é tudo que ele precisa e pronto,sem mais Clana.Quando eu assisti a 8º temporada a minha vontade era rachar Kristen Kreuk no meio, mas no fim deu tudo certo>

    ResponderExcluir