Pesquisar

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O pop fenômeno Ronaldo

Sua vida daria um filme. Um ótimo roteiro a la Rocky, um Lutador, repleto de reviravoltas, dramas, vários amores, paixão, idolatria e superação. Poderia ser dirigido por Clint Eastwood. E poderia até virar uma trilogia.
Se vai parar no cinema ou não, a vida de Ronaldo Fenômeno foi desenhada conforme um roteiro digno de Oscar sim.
Ronaldo é pop. Goste ou não de futebol, já você ouviu falar dele. Jogador fora de série, maior artilheiro das Copas do Mundo, usou o marketing como instrumento para transformar o nome em uma marca poderosíssima. Tudo o que o rodeou se transformou em evento. O Pelé da minha geração, Ronaldo teve seus feitos extrapolados pela multimídia e marcou nossa vida por tantas referencias que temos de sua carreira. 
Foi assim em sua passagem, que não terminou, pelo Corinthians. Um ano memorável com dois títulos, muita comoção e várias contusões, além de inveja colossal de tanta gente. Mas foi um caso de amor, sim. E que deve seguir.
E como todo grande filme deve ter final comovente, nesta segunda histórica, 14/02/11, Ronaldo parou o mundo para se despedir. Foi um fim melancólico pela proximidade com toda a história desta merda de Libertadores.
O que fica no futebol, todos sabem, é o que se comemora. São os momentos de euforia. E Ronaldo nos deu muitos. Como corinthiana, e como apreciadora de futebol, só posso agradecer! 

Participação do Fenômeno nos Simpsons, uma boa referência da magnitude de sua popularidade



E futebolisticamente, momentos que eternizaram seu nome no mais pop dos times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário