Pesquisar

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar goes to....

Nunca agrada todo mundo. Até hoje tem mané reclamando por Cidadão Kane!
But,

Achei justa a vitória de o Discurso do Rei. Seu grande rival, A Rede Social é ótimo também, e vai muito do gosto pessoal a preferência por um ou outro.
O Discurso vence porque além de ser um filme "redondo", ou seja, bem realizado e mais aos moldes tradicionais do cinemão norteamericano, tem interpretações fabulosas que enfatizam o aspecto emocional do filme. A Rede Social não emociona, não empolga. Você acompanha a história, até discute sobre, mas não se envolve emocionalmente. E cinema é emoção.
Fiquei felícissima pelo galante Colin Firth que adoro desde Simplesmente Amor. Que classe, o moço tem, mencionando Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush.
Bem diferente da Melissa Leo, hein. Não foi o palavrão que incomodou, mas a reação possuída-exagerada-forçada. #fail total.Outro momento incômodo: o coral de criancinhas: pensei que tinha dormido e sonhava com o Criança Esperança! Pesadelo!



A abertura foi bacana. Mais legal do que a interação com os filmes indicados, foi a menção do sempre sensacional De Volta para o Futuro. Com direito a De Lorean e tudo! A, teve o tá em todas Alec Baldwin..não entendo o quem veem nele...e até arrisco que incluíram o mala no vídeo de uma forma irônica.



Outro grande momento da noite, o mais divertido mesmo: Kirk Douglas, de bengalinha, que lembrou quantas vezes já perdeu a disputa

Meu momento mulherzinha: babei com os vestido de Anne Hathaway. Quero todos! é que enquanto as meninas sempre sonham com a roupa do casamento, eu sonhava em estar em um destes no tapete vermelho..
E Billy Cristal. Sei lá, sou saudosista nestas coisas, acho que o Oscar nunca mais foi o mesmo sem ele...


Por fim, um video com alguns dos momentos, Nem todos eu classificaria como melhores, mas como não sei editar...

 

3 comentários:

  1. Bonito era o sapato que a Anne usou com o smoking!

    O James Franco não segurou a onda, como disse alguém, a cara dele é de whatever. (mas eu acho ele delícia)

    O cara do cabelão dizendo que deveria ter cortado o cabelo foi demais! Eu ri tantao que não consegui escutar o speech dele.

    O Robert Downey Jr podia apresentar ano que vem, acho que ele leva jeito.

    As criancinhas foram muito melhores que a Celine Dion.

    Colin é um lorde.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei satisfeito com todos os vencedores desse Oscar, desde os 4 prêmios de Inception ao grande vencedor O Discurso do Rei, o que me deixou triste esse ano foi o outro prêmio do cinema: O Framboesa de Ouro, que resolveu pegar no pé do Shyamalan com O Último Mestre do Ar, que pra mim não foi um filme ruim como eles consideraram, mas...

    Ricardo Braga
    Equipe ToonSeries

    ResponderExcluir
  3. Liga não, Ricardo. Eu sempre gosto de filmes que o povo fala mal...
    Bjs

    ResponderExcluir