Pesquisar

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tempo que passa macabro - Poltergeist

De 1982, o original Poltergeist contava a estória de uma família que passa por poucas e boas em sua casa (construída sobre um cemitério, só não lembro se era indígena também) dominada por fenômenos paranormais. O ápice é o "sequestro" da filha mais nova para dentro do aparelho de tv!
A obra de Spielberg é um excelente terror divertido, se é que existe esta definição. O meu terror preferido, sinceramente. Mas algumas coincidências marcariam ainda mais Poltergeist como um macabro filme "amaldiçoado" para quem acredita. 
Acidentes no set, incidentes com atores e mortes de atores dos três filmes - mais dois (ruinszinhos) seguiram a produção original. 
Vai saber....O fato é que eu tenho medo do fantasma da menina loirinha, ah se tenho...

Craig T Nelson, o pai de família, está atualmente na série Parenthood. Fez vários filmes, um dos últimos é The Family Stone (2005)

JoBeth Willians, a mãe que fumava um baseado esteve em vários seriados, como 24 Horas, Dexter e Private Pratice. No cinema fez Amor em Jogo


Heather O´Rourke, a Carol Anne, morreu em 1988, aos 12 anos, enquanto rodava o terceiro filme da série (este tem, inclusive, cenas feitas com uma dublê, de costas). Teve uma doença intestinal que resultou em parada cardíaca. Medo!


Oliver Robins, o único sobrevivente entre as crianças, se tornou roteirista e diretor.

Zelda Rubinstein, a médium faleceu em 2010, com 87 anos

 Dominique Dunne, a filha mais velha, foi estrangulada pelo namorado perturbado! Isto logo ao fim das filmagens do primeiro filme.

Buzz, o cão adorável da família. Não há relatos sobre nehuma tragédia envolvendo o peludo. Menos mal...

Um comentário:

  1. Se eu já tenho medo de filmes de terror, imagina agora? kkkkkkkkkkkkk dizem coisas similares de O Exorcismo mesmo kkkkkkkkk DEUS E MAIS! BATE NA MADEIRA!

    ResponderExcluir